Catuaba e Seu Poder Afrodisíaco e Medicinal
A Catuaba, também conhecida como Alecrim-do-campo, Catuaba-verdadeira, Catuabinha, Catuíba, Catuaba-pau, Caramuru ou Tatuaba, é uma planta medicinal muito utilizada para fazer remédios afrodisíacos para problemas de impotência masculina.
O nome científico da Catuaba é Anemopaegma mirandum e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e alguns mercados e supermercados, na forma de pó, cápsulas, bebida alcoólica ou na sua forma natural.Para que serve a Catuaba
A Catuaba possui ação afrodisíaca, tônica, estimulante energética, antioxidante, anti-inflamatória e antimicrobiana, podendo ter diversos benefícios para a saúde, como por exemplo:
Fornecer energia para o corpo;
Aumentar a libido e tratar a impotência sexual, já que tem propriedades afrodisíacas;
Prolonga a ereção no homens, pois aumenta o fluxo sanguíneo para a região genital;
Reduz os sintomas da ansiedade e da depressão, uma vez que pode atuar diretamente no sistema nervoso;
Melhora a memória e evita o esgotamento mental.
Além disso, a Catuaba pode ajudar a aliviar os sintomas de inflamação ou infecção, no entanto é importante que seja utilizada sob orientação médica e de forma a complementar o tratamento recomendado.
Como usar a catuaba
As partes usadas da Catuaba são suas folhas e flores.
Chá de catuaba para cansaço: Colocar para ferver ½ litro de água e adicionar 2 colheres (de sopa) de casca de catuaba. Após 3 minutos, desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de coado o chá está pronto para ser bebido.
Cápsulas de catuaba: Devem ser usadas com orientação do clínico geral, podendo ser ingeridas até 2 gramas de Catuaba por dia.
Catuaba selvagem - bebida alcoólica: Tomar durante as refeições, por exemplo, para ter um efeito afrodisíaco.Possíveis efeitos colaterais e contraindicações
Os efeitos colaterais da Catuaba estão relacionados com o seu consumo em excesso, sendo principalmente relacionado com o seu efeito no sistema nervoso, podendo haver dor de cabeça, tonturas, confusão mental e dificuldade de concentração, por exemplo. Além disso, o consumo em excesso e sem indicação da catuaba pode provocar irritação no estômago e resultar efeitos negativos em relação ao desempenho e desejo sexual.
O uso da Catuaba é contraindicado para grávidas, crianças menores de 12 anos e pessoas com glaucoma ou pré-excitação ventricular, devendo ser consumida de acordo com a orientação do médico ou fitoterapeuta como forma de complementar algum tratamento.
Se você gosta de Aprender tudo sobre as ervas medicinais e
Comentários
Postar um comentário